Rui Magalhães candidato à Assembleia de Freguesia de Mirandela em 2009
.posts recentes

. PRESIDENTES DA JUNTA DE F...

. UMA EQUIPA COM QUALIDADE

. MAIORIA ABSOLUTA FINALMEN...

. RUI MAGALHÃES E A SUA EQU...

. QUALIDADES DE UM BOM AUTA...

. DISPONIBILIDADE

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

.as minhas fotos
.arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

Segunda-feira, 20 de Julho de 2009
Discurso na Apresentação dos candidatos

MEUS SENHORES E MINHAS SENHORAS, MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS

MILITANTES, SIMPATIZANTES E APOIANTES DAS LISTAS DO PSD

COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

Hoje é um daqueles dias..

 

...em que sinto um profundo orgulho em fazer parte desta grande família apoiante das listas e candidatos propostos pelo PSD e por pertencer à comunidade mirandelense.

 

Hoje é um daqueles dias..

 

... em que sabemos que vale a pena ter ideias, projectos e motivações para lutar por uma sociedade mais justa e solidária e para satisfazer as necessidades das pessoas que são a razão de ser da política.

 

Hoje é seguramente um daqueles dias..

 

... em que sentimos que afinal a politica somos todos nós na construção de um futuro promissor para todos.

 

Aceitei encabeçar a lista para a Assembleia de Freguesia de Mirandela nas próximas eleições autárquicas e fi-lo porque não poderia deixar de responder aos apelos de inúmeros militantes, amigos e simpatizantes do PSD e de outros partidos e porque continuo com uma forte motivação e com ideias e projectos para Mirandela.

 

Estou firmemente convencido de que sempre dei o melhor que tinha, que pude e que soube e que tratei toda a gente com educação numa postura de diálogo franco e soube ouvir e responder aos anseios das pessoas que são a razão de ser das autarquias locais.

 

Defendi com afinco a dignidade das freguesias, quer a nível da Associação Nacional de Freguesias quer a nível da Assembleia Municipal de Mirandela, onde tive uma voz activa.

 

Esforcei-me por respeitar, sem discriminações, todas as instituições da freguesia a quem apoiamos para o desenvolvimento das suas actividades ou para a realização de eventos concretos, estabelecendo critérios de rigor e contenção.

 

Queria deixar aqui uma palavra de grande apreço e consideração para as mulheres apoiantes do Dr. Silvano e dos candidatos que serão apresentados à Câmara Municipal de Mirandela que ontem deram uma grande demonstração de vitalidade, de dinamismo, de profissionalismo e de capacidade de organização como nunca se viu em Mirandela. Afinal, ao contrário do que outros querem fazer crer, também as mulheres de Mirandela, de todos os quadrantes políticos, estão com o Dr. Silvano. Merecem por isso os nossos aplausos.

 

Seria injusto não valorizar também o rigor e o empenho dos membros da Comissão Política Concelhia do PSD que organizam estes eventos políticos com grande sacrifício pessoal e de forma discreta. Agradeço a todos nas pessoas do Eng. António Branco, do Dr. Manuel Rodrigues e do jovem Tiago Pinheiro.

 

 

MEUS SENHORES E MINHAS SENHORAS...

 

O PSD de Mirandela tem dominado o poder autárquico porque tem tido a necessária capacidade de regeneração e renovação e porque tem conseguido ter os melhores candidatos e os melhores projectos. E assim será nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.

 

Sinto um profundo orgulho e igual alegria pelos elementos que escolhi para integrar a lista. Como já viram, de uma forma geral é gente nova, com grande capacidade de trabalho, séria, digna, simpática e humilde. Esta grande equipa dá-nos garantia absoluta de sucesso mas de sucesso com esforço e dedicação. É com eles que tenho a certeza que conseguiremos uma vitória histórica e é justo que assim seja.

 

Em breve será apresentado o Programa de Acção para a Freguesia de Mirandela com o apoio e colaboração de todos os elementos da lista, com o contributo dos mirandelenses e em diálogo franco e aberto com todas as instituições. Não vamos prometer o céu (como outros farão) mas apenas aquilo que realisticamente é possível realizar com os recursos financeiros da Junta de Freguesia de Mirandela.

 

Como disse, não prometo o inatingível e tenho motivos para considerar que sou o candidato com melhores condições para vencer as eleições autárquicas para a Junta de Freguesia de Mirandela:

 

Em primeiro lugar, porque dificilmente alguém terá mais disponibilidade do que eu para dedicar à causa pública. Tanto quanto conheço dos outros candidatos, todos eles têm vidas profissionais, lectivas e associativas que lhes ocupam muito tempo. A Junta de Freguesia de Mirandela exige disponibilidade total e imediata para ouvir e receber as pessoas, para dar conta do expediente geral e normal e para estar presente a eventos variados organizados por outros serviços e instituições.

 

Em segundo lugar, após oito anos de exercício autárquico, estou certo de que conheço melhor a realidade da freguesia de Mirandela, as suas gentes e as suas instituições, estando numa situação privilegiada para continuar a servir o interesse público e para pugnar pelos interesses das populações.

 

As pessoas conhecem-me e sabem do que sou capaz e do quanto me esforço para desempenhar com rigor e transparência as minhas funções autárquicas, tratando por igual toda a gente, independentemente das suas orientações políticas, ideológicas, religiosas ou outras.

 

Se assim não fosse, não teria sido possível gerir sem qualquer conflitualidade evidente a Junta de Freguesia no presente mandato, onde estive, de forma injusta e ilógica, isolado politicamente. Recebi de todos eles mensagens de encorajamento e elogios pela postura democrática e de respeito e pelo trabalho desenvolvido.

 

Embora isso possa não ser condição necessária, a minha formação académica na área do direito é uma vantagem para exercer funções num estado de direito democrático em que vigora o primado da lei e em que os processos são cada vez mais complexos.

 

Finalmente, dizer que a minha ligação pessoal e política próxima do actual e futuro Presidente da Câmara Municipal de Mirandela e o conhecimento que tenho da orgânica municipal e dos funcionários do Município é uma mais valia que só beneficia a eficácia e a eficiência da actuação da Junta de Freguesia e de ficam a ganhar todos os munícipes. E eu tenho essa vantagem como ninguém. 

 

Mas nada terá sentido sem o vosso apoio e a vosso alento. Agradeço a presença de todos e peço a todos que contribuam para a nossa vitória.

 

Á minha família, sobretudo à minha mulher e aos meus filhos, que tem sido sempre tolerante e compreensiva, peço mais uma vez desculpas pelas minhas frequentes ausências mas eles sabem que é por uma boa causa e continuarão a ser o oxigénio que preciso para respirar e viver. 

 

MEUS SENHORES E MINHAS SENHORAS, MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS...

 

Como disse na minha carta de apresentação, a minha luta é a minha Terra e as gentes da minha Terra. Por vários motivos, tenho uma especial obrigação de defender a minha Terra para que valha a pena viver aqui e ter orgulho nela e para que os nossos filhos e os nossos netos partilhem também desse sentimento.

 

Contem comigo e com esta Equipa formidável que foi hoje apresentada, formada por gente séria e jovem no sentido de preparar o futuro que, embora difícil, pode ser risonho desde que todos defendam dos mesmos propósitos de desenvolvimento sustentável, de solidariedade, de justiça e de igualdade.

 

Contem comigo porque também eu conto com todos para poder ser uma voz de todos, como sempre fui. Mais uma vez obrigado a todos e mãos à obra porque há muito para realizar.

 

O FUTURO COMEÇA HOJE.

 

Viva Mirandela. Viva o PSD.

 

publicado por 2009_ruimagalhaes às 02:43
link do post | comentar | favorito
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.tags

. todas as tags

.as minhas fotos
blogs SAPO
.subscrever feeds